quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os truques da ovelha

A ovelha ensina-vos alguns truques de "beleza", testados, aprovados e caseiros, que podem fazer/usar sem gastar mesmo quase nada,nada....

Rosto:
- Como já devem saber a clara de ovo, tem muitos "poderes" regeneradores, por isso quando vos sobrar este elemento tão precioso e o guardarem, sendo que quando se lembram acham que tem que ir para o lixo, aproveitem! Coloquem no rosto, como se fosse uma fina película e deixem ficar por 15/20 minutos, passando depois por água fria. Comprovem como os poros dilatados e tudo mais (incluindo oleosidade na pele), diminui e se for um tratamento continuado, desapareçe!!!
- Tónico facial, realmente eficaz e do mais barato??? A resposta é CHÁ VERDE!!! Se não arranjarem folhas frescas de chá verde, peguem numa saqueta do chá (verde) e para uma taça coloquem as folhas secas e juntem-lhe  água, mais ou menos até meio e deixem ficar de "molho", por uma hora. Passem por um passador, até obterem a água mais limpa e sem resíduos que conseguirem, é só colocar num frasco e já está!

    












Unhas:
- Para manter as cutículas sempre bem hidratadas, basta com um pouco de algodão embebido em Óleo de Amêndoas Doces. Passem suavemente nas unhas e cutículas;
- Para cutículas hidratadas, unhas mais brilhantes, verniz mais duradouro e sem lascar, basta numa taça colocarem um pouco de azeite e deixarem aquecer até ficar morno, colocando os dedos de "molho", durante 10/15 minutos.


Cotovelos:
- Quem já não se apercebeu que os cotovelos são uma parte do corpo muitas vezes esquecida e ignorada, sendo que muitas vezes quando nos damos conta estão bastantes secos e desidratados?! Pois bem, se pelo menos uma vez por dia (ao deitar por exemplo), colocarem um pouco de creme gordo e massajarem suavemente, ao fim de uns dias, os cotovelos mais perfeitos são vossos!


Pernas:
- Pernas secas e muitas vezes com pêlos encravados é um problema para muitas pessoas, mas tem solução!!! Se colocarem creme gordo (por exemplo de manhã) e Óleo de Amêndoas Doces ou azeite (à noite) nas pernas, as saias e calções não vos vão largar! (Se escolherem só um dos tratamentos uma vez por dia também serve.).




Sem comentários:

Enviar um comentário