sexta-feira, 5 de julho de 2013

International Firmoo Giveaway

Aqui no blog temos uma parceria com a marca Firmoo, que para quem não conhece é uma "óptica online", send que podem adquir tanto óculos de sol ou normais, em que ambos podem ter graduação ou não.
Esta parceria consiste num passatempo em que:
  • + de 50 participações - 1 par de óculos à escolha grátis e 6 vouchers, para 6 vencedores/as de $20, que podem gastar aqui
  • - de 50 participações - 6 vouchers, para 6 vencedores/as de $20, para gastar aqui
Para participarem basta deixarem um comentário neste post, com o vosso nome, e-mail e o link dos óculos que gostavam de ganhar, sendo estas as condições obrigatórias impostas pela marca.
Como opcionais pedia que divulgassem o passatempo.

Para verem os óculos disponíveis basta irem aqui 
Se quiserem ver como podem transformar óculos "normais" em de sol, vejam aqui.

Termos e Condições:
  • O passatempo começa dia 5 de Julho e termina a 30 de Setembro;
  • Aberto para Portugal Continental e Ilhas, US, Canada, Australia, Nova Zelândia Irlanda, Austria, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Finlândia, Holanda, Luxemburgo, Malta, Noruega, Suécia, Suiça, Espanha, Grécia, Itália, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Bengala, Argentina, Paquistão, Brasil, Rússia, Peru, México, Ucrânia e Israel, Oman, Kuweit, Egipto, Qatar, Bahrain, Látvia, Roménia, África d Sul.
  •  Os vencedores serão eleitos aleatoriamente;
  • Os vencedores dos vouchers têm que suportar os custos dos portes de envio;
  • Quem não cumprir com as regras (nome, e-mail, link dos óculos) é desclassificado;
  • O/A vencedor/a será contactado/a através do e-mail disponibilizado no passatempo;
Boa Sorte!




Um dos pares que gosto

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bolo de chocolate de caneca & microondas

Este bolo é individual, tão rápido e bom!

Ingredientes:
- 1 ovo;
- 1 a 2 colheres de sopa de óleo (para não agarrar);
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 3 a 4 colheres de sopa de açúcar;
- 4 colheres de sopa de farinha;
- 1 colher de café de fermento;
- 3 colheres de sopa de leite.

Receita:
Numa caneca (convêm ser alta), colocam o ovo e o azeite e misturam, em seguida juntam o açúcar, o chocolate e o leite, mexendo e por fim a farinha  o fermento, até ficar cremoso. Depois é só levar ao microondas 3/4 minutos e deliciarem-se.




quarta-feira, 1 de maio de 2013

Frango, chouriço, esparguete e wok

Esta receita foi meio inventada para poder acabar com alguns restos e ficou muito bom.

Ingredientes:
- Resto de frango (foi desfiado, mas qualquer carne serve);
- 1 ovo;
- Esparguete q.b.;
- 2 colheres de sopa de queijo mozzarela ralado;
- Azeite q.b.;
- Cebola picada q.b.;
- Chouriço picado q.b..

Receita:
Colocam o esparguete a cozer em água, sal e azeite num tacho.
No wok colocam um fio de azeite e a cebola a refogar, sendo que quando esta começar a ficar translúcida colocam o chouriço a fritar e tapam. Em seguida colocam a carne, misturam e tapam de novo deixando ganhar sabor uns minutos.
Entretanto escorrem o esparguete e juntam-no à carne, mexendo bem e tampando de novo, para absorver sabor.
Por fim juntam um ovo cru, e mexem rápidamente para envolver o ovo e o cozinhar e quando este passo estiver colocam 2 colheres de sopa de queijo ralado, envolvem muito bem e servem de seguida.




terça-feira, 26 de março de 2013

Brownies deliciosos

Esta receita é delíciosa e super fácil de executar.

Ingredientes:
- 150g de margarina;
- 200g de  chocolate Pantagruel;
- 1 c.chá de fermento;
- 150g de farinha;
- 3 ovos;
- 2 c.sopa de chocolate em pó;
- 200g de açúcar;
- 1 c.chá de aroma de baunilha.

Receita:
Ao lume ou no microondas derretam o chocolate Pantagruel com a margarina, até ficar um creme homogéneo.
Numa taça grande batam os ovos, com o açúcar e o aroma de baunilha. Em seguida juntem o preparado do chocolate, mexendo bem.
Por fim juntem a farinha, o fermento e o chocolate em pó e mexam até a massa formar bolinhas (truque para saber que a massa está pronta e vai ficar fofa).
Coloquem numa travessa com papel vegetal e untada com manteiga e levem ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20/30 minutos.





sexta-feira, 22 de março de 2013

Bonifácio Pitufo - Hamster Siberiano Anão

Para compensar o facto de o blog andar paradito sem receitas, ficam aqui algumas fotos do meu Bonifácio Pitufo.






sábado, 2 de março de 2013

Salmão ao papelote

Uma receita rápida, deliciosa e muito saudável.

Ingredientes:
- 3 postas de salmão (uma posta para cada pessoa);
- 1 pimento verde;
- 1 laranja grande;
- Couve flor;
- Coentros q.b.;
- Sal q.b.;
- Azeite q.b.;
- Pimenta q.b.;
- 2 alhos;
- 2 colheres de molho de soja (para cada).

Receita:
Coloque um fio de azeite numa folha de alumínio (prata). Corte o alho em fatias fininhas e separe as floretes da couve flor. 
Corte em fatias o pimento.
Disponha os coentros no papel de alumínio, depois a raspa de laranja, a couve-flor, o pimento e o alho. Tempere o salmão com sal e pimenta e cubra os legumes com o salmão. Regue com um pouco de molho de soja e um pouco de sumo de laranja.
Repita a operação para cada um dos papelotes, pois cada papelote, leva uma fatia de salmão.
Sele bem, para não sair nenhum calor nem líquido e leve ao forno a 180º, durante 15/20 minutos.
Retire e sirva.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Feijoada de tamboril & gambas

Ingredientes:
- 500g de tamboril (usei um sacoo que há no Continente, em que vem já aos pedacinhos congelado);
- 250g de camarões congelados;
- 2 latas de feijão manteiga ou branco;
- 1 lata de polpa de tomate;
- Sal q.b.;
- Pimenta q.b.;
- Ervas Provence q.b.
- 1 cebola;
- 1 dente de alho;
- Azeite q.b..

Receita:
Fazem um refogado com o azeite, a cebola e o alho, depois juntam a polpa de tomate, o sal, a pimenta e as ervas provence.
Juntam ao preparado anterior o tamboril, até cozer (10 minutos), quando estiver jumtam as gambas e deixam cozer também.
Quando está quase pronto juntam o feijão e deixam tomar gosto.