segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Alma Portuguesa

Portugal tem mais vida para além da crise, sendo que tem óptimos produtos BBBP (Bom, Barato, Bonito, Português) e bem antigos, mas que perduram até hoje e estão super na moda, pois não deixaram ter aquele aspecto a que se deixou de chamar velho e a odiar e passou a ser vintage e super adorado.
Para mim tudo o que seja vintage, é super fofo e adoro, portanto tudo o que seja do tempo da vóvó e sejamos realistas todos adoram a sua vóvó e vôvô... :)

Quem sempre quis saber qual o segredo da avó para com a idade quem tem ter menos rugas que as outras pessoas mais novas que ela? O segredo está no fantástico Creme Benamor, da antiga fábrica Nally no Campo Grande.





 O Creme Benamor :
"Adorável produto de beleza que transmite à pele um tom de frescura. Limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas, vermilhidão e pano das grávidas, benefícios imprescindíveis para o aspecto saudável da pele e dissimulação de rugas e estrias. Um creme que se mantém fiel à fórmula original e a métodos de preparação extremamente cuidados.
Nascida dos Laboratórios Nobre, a Fábrica Nally produz desde 1928 o seu produto mais icónico, o Creme Benamor. Localizada no Campo Grande, em Lisboa, ontem como hoje, daqui saíram muitos cosméticos de grande popularidade, com direito até a menção nas comédias portuguesas dos anos 40. De entre uma multidão de clientes fiéis destacaram-se, por exemplo, a Rainha D. Amélia ou Salazar."
Pois é pessoas que marcaram a nossa história usaram, por isso realmente deve ser uma boa aposta.

Todos adoramos andar cheirosos e com uma pele vistosa, mas e que tal usar os sabonetes Confiança e Ach Brito que são bem antigos e excelentes aliados, e tal como do Creme Benamor, só se vê gente a dizer bem deles por essa internet afora.... Até a Oprah e a Sónia Tavares (vocalista dos ex The Gift) usam o sabonete de cereja da Confinaça, digam lá se não somos mesmo bons?!



 Ai, ai, o que eu queria era uma pasta dentífrica que deixasse o sabor mentolado forte na boca e etc... não há produto seja ele Oral B, Sensodine, Colgate, que consiga ser melhor que....tchan tchan.... Pasta Dentrífica Couto!



Chocolates, adoro, não sei viver sem eles, ai aqueles chocolates da minha infância eram tão bons e aqueles rebuçadinhos da tosse, que delícia .... pois e continuam a ser, pois continuam à venda!!! Quem não se lembra destes Regina e Dr. Bayard?


É tudo tão:

Todos estes produtos têm preços bem bem super acessíveis, são bons e são nacionais.
Podem encontra-los à venda em super e hipermecados, alguns em farmácias (Creme Benamor) ou todos de certeza na Loja A Vida Portuguesa, que existe online e fisicamente no Chiado.
Por isso não andem sempre a galar os produtos estrangeiros, se também têm excelentes coisas na vossa terrinha! :P

Para o Natal, podem sempre oferecer alguns produtinhos destes, eu cá não me importava (então os sabonetes para rosto, ai ai, tão bom) :P

(Não recebi qualquer comissão ou beneficio por falar sobre estes produtos, apenas foi de livre vontade e de partilha com o público em geral. Todas as imagens foram retiradas da internet e modificadas por mim, excepto a última que não recebeu qualquer modificação.)

Sem comentários:

Enviar um comentário